Urban Jungle  |  02.09.2021

Esqueça as taças: agora sua cristaleira vai virar uma mini estufa para plantas

Alô loucos das plantas! A nova tendência que está aparecendo nas redes sociais é montar uma mini estufa para plantas. O pessoal do exterior está transformando pequenos armários da IKEA em estufa para sua urban jungle caseira.

Existe até uma conta de Instagram que reúne todas essas ideias num lugar só, é o @ikeagreenhousecabinet. A Ikea é uma marca sueca de decoração com preços amigáveis, então as pessoas estão trocando informações de como alterar os armários para que funcionem bem com as plantas.

mini estufa
Foto: cancan.plendl

Nesse Instagram tem até os modelos dos armários, como fazer as mudanças neles, mas também como é a adaptação com as plantas. A ideia é muito legal e vem de encontro com a vontade atual de ter mais verde dentro de casa.

mini estufa
Foto: underthecanop.yi

De cristaleira para mini estufa

Por aqui a gente não tem Ikea, mas temos as clássicas cristaleiras que até já tem portas e paredes de vidro. A adaptação seria apenas com as luzes especiais para a estufa. Ou quem sabe, nem precise disso caso você tenha uma boa iluminação natural em casa.

Eu estou bem louca para transformar uma cristaleira em estufa, inclusive estou de olho num modelo do Westwing. Porém, aqui em casa não tem espaço para isso. Mas porém, para colocar a estufa, eu teria que me desfazer de algum móvel.

Mas quem sabe você não se anima ai na sua casa! Me manda uma foto se resolver fazer parte da tendência.

mini estufa
Foto: plantedbymarcela

Quais plantas escolher

Caso você resolva levar para a frente a ideia da mini estufa, precisa escolher bem quais plantas colocar nela. Elas precisam ser plantas que gostam de umidade e de calor. Talvez você precise instalar alguns equipamentos especiais, caso queira mantê-la sempre fechada.

Veja também: 5 plantas com folhas ou flores roxas!

Anterior
Próximo
Compartilhe
Comente Aqui

0 Comentários “Esqueça as taças: agora sua cristaleira vai virar uma mini estufa para plantas”