Por Sá Olivetti do @MeuApartamentinho
Perguntei se as amigas poderiam me acompanhar, mas ninguém podia. Fiz o que? Fui sozinha.
Baixei mapas offline da região, compartilhei um app de localização com familiares (Life 360) e evitava lugares muito desertos.
Eu já havia viajado sozinha antes, mas nunca tinha pegado a estrada dirigindo sozinha. E era isso que me deixava mais receosa.
Mas aluguel um carro muito bom e fui com calma. Sou uma motorista CONSERVADORA, então sabia que não tinha hora para chegar e dirigi na minha velocidade. Deu tudo certo.
O lado bom de viajar sozinha é não ter hora para nada e nenhum cronograma fixo. Dá para mudar de ideia em cima da hora ou desistir de algo sem grandes argumentações e sem deixar ninguém chateado.
Por outro lado, é meio solitário não ter com quem conversar. Mas mesmo nesse caso, dá para contornar a situação fazendo amigos na viagem.
No quesito segurança, não tive nenhum problema e nem me senti insegura em nenhuma situação. Em nenhum local fui tratada de forma diferente por estar sozinha.
Nem nas pousadas, nem em restaurantes. Em lugares turísticos, é normal ver pessoas viajando sozinhas. Então se essa é uma vontade sua, se planeje bem e vá!